domingo, 29 de maio de 2011

ALAGOAS – FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO


Esse passeio foi uma grata surpresa para mim e para a minha esposa. Estamos em dúvida entre alguns lugares que gostaríamos de conhecer em Alagoas e devido a algumas dicas que recebemos de amigos acabamos optando pela Foz do Rio São Francisco...e não nos arrependemos.


O Rio São Francisco nasce em Minas Gerais, mas é na sua foz, divisa natural entre os estados de Alagoas e Sergipe que ele vive o seu ápice.



O passeio pelo Rio tem início na cidade Piaçabuçu, no sul do estado de Alagoas. É possível ir até lá de carro ou fazendo o passeio organizado por diversas agências locais.

A estrada está bem conservada o que facilita na hora de optar pelo aluguel do veículo.

A beleza do entorno do rio vai mudando durante os 45 minutos do trajeto.




No encontro do rio São Francisco com o mar existe um ponto de apoio, onde os turistas descem para tirar fotos. É possível subir as dunas e tirar fotos lindas. A paisagem neste local é deslumbrante. Como qualquer lugar turístico, é possível comprar artesanato e se fartar com as deliciosas guloseimas locais. O tempo médio no local é de 1 hora e posso garantir que vale cada minuto.

2 comentários:

  1. maravilha ja fui q legal heheheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, esse foi um dos passeios mais interessantes e surpreendentes que minha esposa e eu fizemos. Espero que tenha gostado tanto quanto nós.
    um abraço

    ResponderExcluir