quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1 ANO DO BLOG


Como escrevi a um ano atrás, sou um apaixonado por viagens e por tudo que se relacione com o tema.

Uma das minhas maiores fontes de inspiração e busca é a internet. Após muitas viagens me utilizando dessa ferramenta achei que era a hora de compartilhar algumas das dicas e aprender com outros internautas viajantes. Aliás, essa é a principal função do blog. Dividir com outros leitores algumas das impressões que tive em viagens e tentar, de alguma forma, dividir um pouco do que aprendi.

Além disso, o blog tem outra função importante, lembrar os momentos deliciosos que minha esposa e eu passamos em tanto lugares diferentes.

Quando comecei o blog, eu não tinha a menor idéia se teria informações suficientes para escrever com regularidade e se as pessoas teriam interesse em ler o que eu tinha para dividir.

Um ano se passou e nem no mais remoto sonho poderia imaginar que teria 16.440 visitas no blog. Além disso, foram 70 comentários.

Somente por curiosidade, os cinco tópicos mais acessados do blog são sobre as cidades de Paris, Madri, Santiago, Barcelona e Londres nos seguintes links: Paris (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2011/01/paris-chegada.html); Madri (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2010/10/madrid-1-dia.html), Santiago (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2011/01/chile-santiago-restaurante-como-agua.html), Barcelona (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2010/09/barcelona-saindo-do-aeroporto-e.html) e Londres (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2011/03/transporte-publico-em-londres-oyster.html). O post brasileiro mais comentado ficou em sexto lugar e é sobre o restaurante paulistano Figueira Rubaiyat (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com/2011/01/restaurantes-de-sao-paulo-figueira.html)  

Os internautas dos seguintes países são os que mais visitaram o blog: Brasil, Portugal, Estados Unidos, França e Espanha.

Nesse segundo ano do blog, que começa amanhã, espero ficar tão entusiasmado quanto fiquei neste primeiro e que todos vocês os viajantes possam aproveitar e compartilhar dicas de viagem.

Um forte abraço a todos

Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário