sábado, 26 de abril de 2014

AGUASCALIENTES


 Aguascalientes é a porta de entrada para Machu Picchu. O trajeto de Ollantaytambo a Aguascalientes é feito de trem e a viagem demora, em média, duas horas e meia. 

Fizemos o trajeto pela InkaRail e a viagem foi trivial. Nada de luxo mas nada que desabone a companhia. É servido um café que ajuda a mantê-lo acordado.


 O maquinista apertava a buzina do trem a cada um minuto, o que impossibilitava qualquer tentativa de dormir. Tirando isso, a viagem foi bastante agradável.

 Aguascalientes é uma cidade bastante simples e sem grandes atrativos. Serve mesmo como cidade dormitório para Machu Picchu (conhecemos algumas pessoas que optaram por não dormir em Aguascalientes. Ficavam em Cuzco e seguiam no primeiro trem para Machu Picchu e após toda a caminhada, voltavam para Cuzco...nao recomendo pois a viagem é bastante cansativa).

O centrinho de Aguascalientes melhorou bastante nos últimos anos (seu disso pela comparação com as fotos que minha mãe e irma tiraram em 2007) e existem hotéis razoáveis e hotéis de alto padrão.


Escolhemos um hotel mediano com o mínimo necessário (bom banheiro, ar condicionado, tv a cabo, limpeza e ao lado do ônibus que leva os passageiros a Machu Picchu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário