sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROGRAMA AMIGO – AVIANCA BRASIL

Enquanto aguardamos ansiosamente pela fusão dos programas de milhagem da Avianca (Amigo, utilizado no Brasil e Lifemiles, utilizados nos outros países sul-americanos), achamos que era chegada a hora de falarmos um pouco do Programa Amigo, da Avianca Brasil.

A fórmula de acúmulo de pontos é muito parecida com a do Tam Fidelidade, ou seja, a pontuação é atribuída a cada voo de acordo com a tarifa comprada. Na Avianca existem quatro tarifas: promo, pop, plus e open e as benefícios de cada tarifa são melhores explicados na tabela abaixo:


O Programa Amigo possui três categorias de cartão de fidelidade, o Cartão Amigo, o Cartão Prata e o Cartão Ouro, cujos benefícios são explicados na tabela abaixo:


Note que a forma de atribuição de categorias do Programa é muito parecido com o antigo programa da Tam.


O resgate de passagens seguem as formas previstas abaixo, ou seja, caso não exista promoção vigente, serão necessários 10 mil pontos para resgatar uma passagem, sendo que estes valores poderão variar para uma quantidade absurda de 50 mil pontos em algumas datas especiais (todos os feriados nacionais).



Ou seja, o Programa Amigo gera muita incerteza na quantidade necessária para emissão dos bilhetes aéreos.
O ponto positivo da Avianca é que vários aviões da Companhia possuem tela individual o que deixa o voo muito mais atrativo.

De qualquer maneira, com a saída da Tam da Star Alliance, a Aliança Global já informou oficialmente que a Avianca Brasil será a sua representante no Brasil (clique aqui). No entanto, ainda não existe prazo para que a Avianca seja incluída no Programa Global.

Assim, espera-se que a Avianca Brasil também seja incluída no Programa Lifemiles, utilizado pelas demais bases da Avianca na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário