quarta-feira, 16 de abril de 2014

CUZCO

 Conforme comentado nos posts anteriores, a nossa viagem para Cuzco foi a mais corrida possível. Saímos de casa às 2 da manhã de uma quinta feira e fizemos passeios por quatro dias em Cuzco.

Mas Cuzco e o Vale Sagrado tem algo especial. É difícil explicar. O tempo foi algo extremamente escasso durante a viagem, sono quase não existiu, mas voltamos de Cuzco renovados, como se tivéssemos tirado mais de um mês de férias.

Cuzco é uma cidade gostosa e muito bonitinha. Aliás, aqui fica uma dica, hospede-se próximo ao centrinho. Tudo acontece por lá!

Aquela imagem do centrinho de Cuzco é ainda mais bonita ao vivo. A catedral vale a visita assim como os museus que rodeiam a cidade.

Perca-se pelas ruas do centro de Cuzco...você não vai se arrepender. Além disso, outra viagem é aproveitar a culinária peruana. Os restaurantes são deliciosos e os pratos são servidos da melhor forma possível. Além disso, é quase uma heresia estar no Peru e não provar Pisco e o Ceviche. Eles podem ser encontrados em quase todos os restaurantes e por quase todos os preços.


Aos domingos, tire um pedaço do dia, por menor que seja, para ver o desfile que acontece na praça central. Parece muito o desfile de 7 de setembro de antigamente. Eu me lembrei muito da minha infância. Além disso, as festas típicas são bem interessantes.










Nos arredores do centro de Cuzco é possível comprar vários artesanatos locais e TODAS as roupas e presentes típicos peruanos.


Mas prepare-se, a falta de ar é uma constante para a maior parte dos turistas e não foi diferente para mim. O cansaço tomou conta e cada vez que tinha que subir degraus ou uma rua mais íngreme eu era obrigado a parar e descansar. É impossível saber como o seu corpo reagirá. Além do cansaço tive dor de cabeça que pode ser amenizada com o chá de coca, servido gratuitamente em todos os hotéis e comprado com facilidade em restaurantes locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário