segunda-feira, 28 de abril de 2014

MACHU PICCHU


E finalmente chegou o tão esperado momento. Acordamos às 4 da manhã para estarmos bem na frente da fila do ônibus local que leva a Machu Picchu. Qual não foi a nossa decepção ao acordarmos e ver um dilúvio. Tanta expectativa...

O trajeto de ônibus é feito em meia hora e os viajantes são deixados na porta do parque nacional. Conselho, levem alguma coisa para beber e para comer pois os preços praticados no parque são ultrajantes.


Havíamos fechado um tour guiado com hora marcada e assim que chegamos ao parque o guia nos aguardava. (fechamos o guia também na empresa Qorianka). Nosso tour durou aproximadamente três horas e achei esse o melhor investimento possível. É impossível entender Machu Picchu sem um guia.




A chuva cessou e deu lugar a um nevoeiro absurdo, quanta frustração. Porém ainda era 7 da manhã e o nosso trem para Cuzco saia às 19 horas.



Essa foi a nossa maior sorte. Por volta das 11 da manhã fomos premiados por um belíssimo sol e se já havíamos ficado encantados com Machu Picchu nublado, ficamos maravilhados ao vê-lo com sol.




















Machu Picchu é um lugar que é impossível de ser explicado, deve ser  vivido e apreciado, O guia nos deu milhares de informações que são fundamentais para entender o local.




 Lembre-se que diferentemente do que acontecia no passado, hoje em dia existe uma limitação de numero de visitantes em Machu Picchu. Assim, se não deixe para comprar a entrada na ultima hora. Compre com antecedência de alguns dias seja por uma empresa local, seja no próprio site do governo peruano (http://www.machupicchu.gob.pe/)




Aliás, embora tenha dito anteriormente, acho que não custa nada reafirmar, faça os passeios pelo Vale Sagrado e deixe Machu Picchu por último. A “bagagem” adquirida em cada um desses lugares são essenciais para entender Machu Picchu.

Se tiver em duvida aproveite e caia de cabeça na melhor viagem da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário