domingo, 20 de julho de 2014

NOVA IORQUE - ESTÁTUA DA LIBERDADE (STATUE OF LIBERTY)


De cada 10 pessoas que conheci que viajaram para Nova Iorque, pelo menos cinco nos aconselhavam a não pegar o cruzeiro até a Estátua da Liberdade e que valia muito mais a pena pegar a balsa direto para New Jersey.

Mesmo assim esse era um dos passeios que eu mais queria fazer, afinal, ir para Nova Iorque e não fazer o passeio na Estatua da Liberdade é a mesma coisa do que ir para Roma...bom, vocês já sabem o resto.


Compramos o ingresso ainda no Brasil (neste site) e só valeu a pena pois queríamos subir até a coroa, o que é impossível se você pretende comprar os ingressos na hora.


Pendulo do antigo WTC, hoje no Battery Park 

Fila de embarque para a balsa para as pessoas que não compraram o ingresso pela internet 

 distância percorrida pela balsa



Nós não fazemos parte da turma que entende não valer a pena subir ir até a Staten Island e subir na Estátua. Eu achei o passeio fantástico e faria tudo novamente se pudesse. Após trocar o passe de compramos pela internet pelo ingresso seguimos para uma fila da balsa (tem prioridade quem comprou os ingressos pela internet). Nós não demoramos mais do que 15 minutos até entrarmos na balsa. O passeio até a Staten Island dura aproximadamente 10 minutos é tem lindas vistas do ‘skyline’ e da Estátua da Liberdade.



Chegando na Staten Island é possível tirar belas fotos da Estátua. Como havíamos comprado o ingresso para a coroa da Estatua nós pegamos um elevador e depois subimos mais 188 degraus até o topo. Subida tranquila.



Como não tivemos fila prioritária na volta, nós tivemos que esperar por mais de uma hora pela balsa que volta para Manhattan, mesmo assim, no “frigir dos ovos” nós adoramos o passeio e recomendamos.



Um comentário:

  1. Nossa, seu post me ajudou mto. To indo p NY pela primeira vez e comprei o ingresso pela NET p subir na coroa. Minha dúvida é eu devo chegar duas horas antes p trocar, mesmo c fila prioritária? Outra coisa, n falo muito inglês, então da pra discernir qual fila é prioritária ou n? E subindo a coroa, esse ingresso da acesso ao museu???? Se puder tirar essas duvidas vai me ajudar mtooo

    ResponderExcluir