terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARGENTINA – BUENOS AIRES – LA BOCA



Com tantos lugares para conhecer na capital portenha, opções é um lema que os turistas devem adotar. Após passear pelas ruas centrais de Buenos Aires no primeiro dia, decidimos partir para o bairro da Boca no segundo dia.
Apesar de velhos, os transportes públicos são baratos e eficientes. Como sempre tive o lema de que a melhor forma de se conhecer um lugar é vivendo como um local, minha esposa e eu decidimos fazer tudo o que era possível de ônibus e metrô. O ônibus é limpo, vazio e passa nas vias centrais a cada cinco minutos.


Iniciamos o passeio andando pelo Caminito, com suas belas cores e simpatia especial. Não há nada mais gostoso do que se perder pelas lojas e tirar fotos das belas casas pintadas de cores diferentes.
Passar uma tarde tomando cerveja Quilmes, comendo empanadas e ouvindo artistas de rua tocando o tango é uma bela pedida.
A três quarteirões está o estádio do Boca Junior, time tradicional da Argentina e com um estádio e museu interessantíssimos para quem gosta de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário