segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BAHIA – MORRO DE SÃO PAULO




O terceiro dia de viagem era certamente o mais esperado, afinal, iríamos finalmente conhecer o Morro de São Paulo.
Existem duas formas de se chegar à ilha partindo de Salvador. A primeira, partindo direto do “ferry boat” de Salvador e com duração de 2 horas. A segunda será relatada abaixo.
Tínhamos que acordar cedo, afinal, não queríamos perder a primeira balsa. Saímos do “ferry boat” de Salvador às 8:00. De lá, aproximadamente 40 minutos até Itaparica. Pegamos uma van que cruzou diversos municípios até a chegada em mais um terminal (trecho de aproximadamente 1 hora e meia) onde pegamos uma lancha rápida e chegamos ao Paraíso. Certamente a longa jornada foi recompensada, afinal, este é um dos lugares mais incríveis que conhecemos durante a viagem.





Morro de São Paulo é dividida em 4 praias (que não possuem nomes, são conhecidas como praia 1, 2, 3 e 4) e um vilarejo simples. As pousadas são baratas, variam de R$ 60,00 a R$ 200,00 para o casal.
As praias são indescritíveis. A primeira e a segunda praias são pequenas, 300 e 600 metros respectivamente e fantásticas! A terceira possui aproximadamente 800 metros e a quarta é uma piscina natural de 4 quilômetros, onde é possui caminhar por mais de 100 metros sem que a água ultrapasse o joelho. A saída da ilha é feita as 3 da tarde, o que nos permitiu ficar por 4 horas na ilha e com uma tremenda vontade de não voltar.
Infelizmente não tivemos tempo suficiente para dormir na ilha, mas certamente temos planos de voltar para ficar pois mais tempo aproveitando o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário