sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO – SUGESTÃO DE VIAGEM – PÃO DE AÇUCAR E CRISTO



Tão importante quanto as praias são o cristo e o Pão de Açúcar para a cidade do Rio de Janeiro. E não é para menos. Além de cartões postais da cidade que merecem a vista em qualquer circunstância, a vista que se tem desses pontos da cidade é algo incomparável.
O Pão de Açúcar fica na Urca, mais precisamente na Av. Pasteur, 520 e não muito distante de quem está hospedado em Copacabana. A bilheteria funciona das 8:00 às 19:50 e o preço é de R$ 44 por pessoa. É possível obter informações interessantes no site www.bondinho.com.br



O Cristo Redentor pode ser visto de qualquer ponto da cidade e é talvez por essa razão que se tenha uma das vistas mais fantásticas desse monumento carioca.
Localizado na Rua do Cosme Velho, 513, na Tijuca, o caminho para chegar ao cristo é lindo. É possível subir em um trenzinho (www.corcovado.com.br) e de carro. O preço para subir de trem é de R$ 36,00, mas é mais tranqüilo e romântico. A subida de carro é mais rápida e barata, porém existem poucos lugares para estacionar o carro.
Seja qual for a maneira, não se pode ir ao Rio de Janeiro e deixar de visitar esses dois monumentos maravilhosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário