segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ARGENTINA - BUENOS AIRES - PARTE I

Artistas de rua dançando Tango na Calle Florida


Buenos Aires é certamente uma das cidades mais charmosas da América do Sul. Se não bastasse o clima europeu e as pessoas bem vestidas, o tango e a gastronomia do local são fascinantes. Unindo esses ingredientes à proximidade e à baixa do peso frente ao real, fica fácil explicar a razão pela qual Buenos Aires é a cidade preferida de brasileiros que vão ao exterior.
Passamos três dias na capital da Argentina e só temos coisas boas para falar do país. Como fomos em março do ano passado, os vôos para aquela capital eram feitos exclusivamente pelo aeroporto de Ezeiza (hoje é possível chegar pelo Aeroparque, localizado em uma região central da cidade).
Em nosso primeiro dia em Buenos Aires decidimos curtir e entrar no clima da cidade. Almoçamos no tradicional “Palacio de las papas fritas” e decidimos curtir a tarde andando pela Calle Florida.
Aproveitamos para assistir shows de tango na rua e passear para ter uma noção do centro da cidade.


Uma das apresentações realizadas no Señor Tango

À noite fomos ao Señor Tango, tradicional casa de tango para turistas. Optamos pelo show com jantar (o que foi uma ótima escolha pois o bife de chorizo que é servido estava divino e o vinho também) Compramos direto pelo site (www.senortango.ar) e pagamos com o cartão de crédito. Logo após o envio do comprovante, os vouchers nos foram remetidos. Chegando na Argentina, somente precisamos ligar para confirmar a reserva.
O show vale o quanto custa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário