sábado, 14 de abril de 2012

ITÁLIA – ROMA – COLISEU E ARCO DI CONSTANTINO



A nossa viagem à Roma começou em alto estilo. Para mim não havia outro lugar para começar a viagem a não ser O COLISEU.

E é impressionante sair da estação de metrô Colosseo e dar de frente com essa obra fantástica e escolhido como uma das sete maravilhas do mundo moderno.












O Coliseu é realmente fantástico e não tem como não se maravilhar com essa impressionante estrutura romana e com a sua grandiosidade física e histórica.

Após apreciar esse monumento aproveitamos e tirarmos muitas fotos, ficamos realmente felizes por termos comprado o Roma Pass, pois a fila para entrar é muito grande.

Por dentro, o Coliseu também é fantástico. É impossível não imaginar os combates ocorridos no Anfiteatro Flaviano e não tirar milhares de fotos imaginando as cenas do filme “Gladiador”.





Aproveitando esse clima medieval, em frente do Coliseu encontra-se o Arco di Constantino, construído para homenagear a vitória de Constantino na Batalha de Ponte Mílvio, em 312 a.C.

Apesar da sua importância histórica, o arco é interessante para tirar algumas fotos, e só.



3 comentários:

  1. olá! Vi que vc comentou sobre o Bastille Campanille no Viaje na Viagem. Vc elogiou o hotel, mas vc considerou bem localizado? O entorno era bonito ou meio esquisito? origada pela ajuda
    Lali

    ResponderExcluir
  2. Oi Lali, tudo bem? A localização é fantástica! O hotel está localizado a um quarteirão do metrô e a dois quarteirões da praça da Bastilha que é muito interessante e cheia de bistrôs. Além disso, na praça da Bastilha fica um dos mais interessantes e modernos teatros de Paris. Se você tiver sorte e conseguir reservar com antecedência pode assistir a um belo espetáculo lá!
    Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. o mais interessante que achei no arco de constantino foi a mistura de simbolos cristãos e pagãos creio que da politica do imperador de tentar conciliar o cristianismo nascente com o paganismo decadente porem ainda persistente . anjos estão lado a lado de ninfas e amazonas . é interessante notar tambem a passagem de uma epoca até na idumentaria , ou seja alguns legionarios romanos não usam a tipica couraça de laminas flexiveis ma a cota de malhas metalicas e calças á maneira dos barbaros ha frisos que mostram carga de cavalaria e não mais a formação em tartaruga da infantaria romana e os legionarios fazem sacrificios pagãos de porcos e ovelhas

    ResponderExcluir