segunda-feira, 31 de março de 2014

FUSSEN – COMO CHEGAR A NEUSCHWANSTEIN


O famoso castelo que inspirou Walt Disney a criar o castelo da bela adormecida fica na Bavária, mais especificamente em Fussen.

Fussen está localizada a duas horas de Munique e pode ser facilmente visitada pela companhia que opera os trens alemães (DBahn). Como sou muito ansioso comprei o trecho pela internet (ida e volta), o que não é necessário. É possível comprar o trem quando você chegar na estação (ou com um dia de antecedência caso não queira correr o risco de ficar esperando).





Na chegada a Fussen pegamos um ônibus local que nos levou até o pé da montanha onde se localiza Neuschwanstein.
Do ponto de onde fomos deixados pelo ônibus e graças a algumas dicas obtidas na internet, fomos andando com bastante pressa para comprar o ingresso (lembre-se que todos os que estão no ônibus irão para o castelo, assim, quanto antes chegar, menor o tempo que terá que esperar na fila).

Ao comprar o ingresso para o castelo o turista tem as seguintes opções para subir no castelo: subir de charrete ou de ônibus. A charrete é bastante interessante e bonitinha, mas achamos muito caro e optamos por subir de ônibus mesmo. 


 Chegando ao castelo existe um local super organizado onde é possível visualizar o numero do grupo e o horário que você deverá comparecer na entrada do castelo (30 minutos antes do horário agendado), enquanto isso, aproveite para tirar umas fotos do castelo que é belíssimo e muito inspirador.




Na hora determinada fomos para a entrada do castelo onde existe uma nova chamada pelo numero do grupo que você compõe. Aí, é só entrar pela catraca no horário estabelecido. Um show de organização.


A visita ao castelo é muito interessante e é mais um dos devaneios de Luis II da Bavária (que construiu 4 castelos em seus 22 anos de reinado).

Aproveite cada minuto desse passeio fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário