sexta-feira, 21 de março de 2014

MUNIQUE – PASSEIOS IMPERDÍVEIS NO CENTRO


 Embora não tenha sido o nosso primeiro passeio em Munique, qualquer viagem para a capital bávara deveria começar na Marienplatz, praça central fundada em 1158.

Lá está a famosa Neues Rathaus (sede da prefeitura), prédio construído em estilo gótico e um dos principais símbolos da cidade. Aproveite para ver o relógio da prefeitura que tem apresentação de bonecos de madeira às 11, meio dia e às 17. O espetáculo dura 12 minutos.



  É possível subir na prefeitura, mas nós optamos por subir na peterkirsche (Igreja de São Pedro) essa sim com a melhor vista da cidade e da prefeitura. A igreja é foi originalmente construída no século VIII e passou por muitas reformas, a ultima no ano 2000. 


Subindo 306 degraus (e dá-lhe fôlego) chega-se ao topo da igreja com uma vista fantástica da cidade, incluindo a melhor vista da prefeitura e da Frauenkirche (principal igreja da cidade).




Descendo a Igreja de São Pedro fomos para a Frauenkirche (catedral de Munique), principal cartão postal de Munique. Para a nossa infelicidade, a igreja estava em reforma e perdemos a oportunidade de ver a fachada de uma das mais belas igrejas do mundo.


 Em frente à Frauenkirche encontra-se a Augustiner, que será objeto de um post separado dedicado também à outra cervejaria da cidade, Hofbrauhaus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário