terça-feira, 4 de março de 2014

LE CLUB ACCOR

A Accor, rede francesa de hotéis, possui um dos programas de fidelidade mais conhecidos pelos viajantes, apesar de não ser um dos que oferecem as melhores vantagens para os associados.

O programa possui quatro categorias de associados, classic, silver, gold e platinum.

Quando o participante se associa ao programa Le Club Accor, recebe o cartão classic. Com esse cartão.

O participante que ficar hospedado por 10 noites em hotéis da rede accor ou somar 2500 pontos, receberá o status silver.

O participante que ficar hospedado por 30 noites em hotéis da rede accor ou somar 10.000 pontos, receberá o status gold.

O participante que ficar hospedado por 60 noites em hotéis da rede accor ou somar 25.000 pontos, receberá o status platinum.

Veja abaixo a lista de benefícios para cada um dos cartões:


Classic
Silver
Gold
Platinum
Atendimento ao Cliente Le Club Accorhotels
sim
sim
sim
Sim
Check-in Prioritário caso exista
sim
sim
sim
Sim
Acesso antecipado a vendas particulares no site accorhotels.com
sim
sim
sim
Sim
Internet grátis em todo o mundo(1)

sim
sim
Sim
Bebida de boas-vindas(2)

sim
sim
Sim
Late Check-out mediante solicitação se houver disponibilidade no momento do check in

sim
sim
Sim
disponibilidade garantida antes da chegada


ou até 3 dias
ou até 2 dias
Tratamento VIP(3)


sim
Sim
Upgrade de quarto se houver disponibilidadno momento do check in


sim
Sim
Acesso ao lounge executivo, caso exista(4)


sim
Sim

(1) O acesso à internet é cortesia em maioria dos hotéis Accor. Caso este não seja o caso onde você está hospedado, beneficie-se do acesso grátis, graças ao programa Le Club Accorhotels. No ibis Styles, o acesso à internet já está incluído na oferta "tudo incluso".
(2) somente para clientes Silver nos hotéis Novotel e Suite Novotel
(3) Exceto no ibis e ibis Styles.
(4) Exceto no Sofitel Melbourne e Sydney

Se os hotéis cobrarem pelo acesso à Internet, pode sempre aproveitar a ligação gratuita à Internet oferecida como parte do programa Le Club Accorhotels.

Além dos benefícios listados acima, os pontos acumulados poderão ser trocados por alguns produtos ou por estadias na rede.

A cada 2000 pontos acumulados você poderá trocá-los por um voucher de USD 60 ou 40 euros, que será abatido do valor total da sua fatura ou poderá, no ato da reserva, requerer que este valor seja abatido da fatura.

Além disso, é possível trocar os pontos por milhas da maioria das companhias aéreas, desconto na companhia ferroviária alemã (DB) dentre outros.

Veja como obter os pontos e qualificar-se para cada um dos status mencionados acima ( a pontuação mencionada no quadro será obtida por cada euro gasto):


Classic
Silver
Gold
Platinum
adagio acess
0,5
0,6
0,7
0,9
adagio, ibis e Ibis style
1
1,2
1,5
1,7
sofitel, pullman, Mgallery, Grand Mercure, The Sebel, Novotel, Suite Novotel e Mercure
2
3
3,5
4

Apesar dos benefícios oferecidos pelo Le Club Accor não ser dos melhores, especialmente se comparados a outros programas de fidelidade de hotéis, o programa pode ser uma boa opção para os turistas brasileiros, afinal, existem hotéis com a bandeira Accor em praticamente todos os estados brasileiros e em quase todos os países.


Além disso, os hotéis da Accor vão desde os mais básicos até os mais sofisticados, o que possibilita que os mais variados o perfis de associados seja atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário