domingo, 9 de março de 2014

VIENA EM 48 HORAS – PARTE I


O nosso tempo em Viena era muito curto para tudo o que queríamos fazer. Tinhamos apenas dois dias para conhecer uma das capitais mais intrigantes da Europa e com tanto história e influência na Europa.


Assim, a muito contragosto tivemos que deixar algumas coisas de fora além de darmos “uma passada rápida” em alguns lugares que gostaríamos de ter explorado um pouco melhor.


Como a maior parte das cidades europeias, é possível fazer uma boa parte dos passeios com uma boa caminhada. As ruas são planas (na sua maioria), a cidade é muito arborizada e tudo que se faz à pé, também pode ser feito de metrô. Impressiona também o enorme numero de faixas exclusivas para bicicletas que cortam quase toda a cidade. Aliás, o vienense andam muitooo de bicicleta!






Começamos o nosso passeio pelo Stepohandom, a Catedral de Viena. Localizada em uma praça bonita e ao lado de um calçadão, a Catedral é belíssima tanto por fora quanto por dentro. Para quem tiver interesse, é possível comprar ingressos para óperas  e fazer passeios de charrete. Como o nosso tempo era curto, optamos por não fazer nenhum dos dois passeios e aproveitarmos o tempo caminhando pela cidade (e descansando no tempo livre).



Saindo da catedral, fomos direto para o Complexo Hofburg. O complexo é belíssimos composto por diversos prédios dentre os quais o Palácio Imperial de Hofburg (dinastia de 1278 até 1918), que era utilizado como residência de inverno dos Hofburg. Além do Palácio, o Complexo abriga a Biblioteca Nacional Austríaca, Escola Espanhola de Equitação, coleção de tesouros sacros, dentre outros.


Uma coisa é certa, para conhecer o complexo serão necessários ao menos 2 dias, como não dispunhamos desse tempo, conseguimos passear um pouco e ter uma visão geral.






Biblioteca Nacional 


 O quarteirão dos museus é belíssimo. Além disso, os jardins são obras de arte também, impressionante.

  O prédio da prefeitura, é uma dos mais bonitos de Viena (e olha que essa é uma afirmação difícil de ser feita)





Outro passeio interessante, que vale a vista (e a visita) é o parlamento. O prédio é muito bonito e eles possuem visitas guiadas. Tiramos fotos, mas não fazer a visita guiada. Desde 1920, o legislativo austríaco tem sua sede neste prédio. O prédio foi bombardeado durante a segunda guerra mundial e reconstruído a partir de 1956.



Nenhum comentário:

Postar um comentário