sexta-feira, 14 de março de 2014

TAM FIDELIDADE E ONEWORLD, PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A Tam divulgou hoje as primeiras informações concretas sobre a troca de aliança global que a empresa participará (deixará de ser membro da Star Alliance e passará a ser membro da Oneworld).

Além das empresas membros da Oneworld, a Tam manterá acordo operacional com algumas companhias da Star Alliance, dentre elas, a  Air Canada,  Lufthansa, Swiss, Singapore, Turkish e South African. 

Obviamente os pontos acumulados em voos de companhias aéreas que não são membros da Oneworld não valerão para upgrade. Mesmo assim, trata-se de um ótimo e inesperado benefício saber que podemos continuar a acumular e emitir bilhetes por essas empresas. A relação completa das companhias aéreas está na caixa abaixo:



A Tam informou ainda alguns dados práticos com relação a mudança da Aliança.

A primeira delas é que o acúmulo e resgate de passagens com empresas membros da Star Alliance poderá ocorrer somente até o próximo dia 30 de março.

No entanto, as passagens-prêmio emitidas até o dia 30 de março para voos que se realizem após essa data, serão honrados normalmente. Embora esse ponto já fosse esperado, trata-se de uma boa oportunidade para quem pretende voar em companhias da Star Alliance que não fizeram acordo com a Tam, como a Tap, Thai, Air New Zealand, por exemplo.

Obviamente, as passagens compradas antes de 30 de março para voos realizados após essa data em companhias da Star Alliance que não fizeram acordo operacional com a Tam não possuem acordo operacional com a Tam, não gerarão acumulo de pontos na Tam (e o mesmo se aplica se você voar pela Tam e quiser pontuar na Tap, por exemplo).

Do mesmo modo, somente os voos realizados após o dia 31 de março de 2014 em companhias membro da Oneworld serão acumulados na conta da Tam Fidelidade (e valerão para upgrade de categoria), exceção feita à Lan e American Airlines que já somam pontos na Tam.

A princípio a Tam não informa se haverá em um futuro próximo mudança de regra para acumulo e resgate de pontos em empresas da oneworld.


Agora nos resta esperar por maiores informações, mas foi bom saber que a empresa manterá acordo operacional com algumas das principais membros da Star Alliance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário