sexta-feira, 14 de março de 2014

VIENA EM 48 HORAS – PARTE II

 O nosso segundo dia em Viena começou com um dos lugares que eu estava mais curioso de conhecer, o Palácio Schobrunn, também conhecida como a Versalhes de  Viena.

É considerado um dos principais prédios históricos e culturais da Austria. 



A residência de verão da família imperial austríaca foi construída em  1638 e foi o grande centro cultural e politico do império dos Habsburgo.



 Hoje o Palácio é um dos mais visitados da Austria. O Palácio é lindo e vistoso. O passeio é muito interessante e vale a pena a visita.


De lá, rumamos para a o Palácio Belvedere (schloss belvedere), na minha opinião, o mais bonito de todos.




Visto de fora, o palácio é ainda mais bonito do que de dentro. De um lado, um belíssimo lago que renderam fotos belíssimas. Do outro lado do Palácio, um belíssimo jardim.





Hoje o Palácio abriga diversas exposições, algumas em seu acervo permanente e outras temporárias. O passeio é muitoooo romântico principalmente se você dispuser de tempo para sentar e apreciar a beleza do local.

Como o tempo era escasso, rumamos para o Naschmarkt, mercado ao ar livre existente desde o século XVI. No mercado é possível comprar desde frutas, vegetais, até sentar em deliciosos e super transados restaurantes que servem desde frutos do mar, passando por restaurantes chineses, todos com caras ótimas. 




Nós optamos por um restaurante local e comemos o wiener schnitzel, espécie de bife à milanesa preparado normalmente com carne de vitela e acompanhado de batata e salada. A cerveja estava estupidamente gelada.



Para terminar, um fantástico bolo de chocolate no Café Sacher... você vai querer voltar!

E assim se encerrava o nosso périplo por Viena. No dia seguinte, seguimos rumo à Munique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário