terça-feira, 18 de março de 2014

MUNIQUE



Não existe razão lógica por nos apaixonarmos por algumas cidades e não darmos bola para outras igualmente interessantes.
Munique para mim foi assim, amor à primeira vista. Desde a chegada no Aeroporto de Munique eu senti um sentimento bom, uma vibração gostosa.


A capital do estado da Bavária é a terceira maior cidade da Alemanha com 1,4 milhões de habitantes, chegando a 2,5 milhões se considerarmos a região metropolitana. Mesmo assim a cidade me trouxe um sentimento interiorano. A cidade é muito arborizado, com avenidas largas e os alemães são, juntamente com os suíços, o povo mais simpático e solícito do mundo (sim, na minha opinião eles são mais simpáticos e solícitos que os brasileiros).

Além disso,  a história que Munique carrega é algo vivo em toda a cidade, contrastando com a modernidade bávara da BMW e dos prédios super modernos.

Isso sem falar nos “Biergartens”. As cervejas de Munique estão entre as melhores do mundo, mas toma-las nos Biergartens de Munique é uma experiência ainda mais gostosa e aí não tem para nenhuma outra.

Enfim, Munique é a cidade do mundo que eu gostaria de morar! E, esta história de amor é a que passarei a contar nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário