segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TAM FIDELIDADE E AS NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DE BILHETES PARA A AMÉRICA DO SUL


Quem acompanha este blog já pode perceber que eu sou um grande fã do programa Tam Fidelidade e faço de tudo para acumular a maior parte dos meus pontos neste programa.

Tento marcar a maior parte dos meus vôos pela Tam (ou por empresas parceiras), tenho o cartão de crédito Tam Platinum e (quase) todas as minhas compras na internet são efetuadas em algum parceiro da TAM por meio do Multiplus Fidelidade.

Não é por isso que não viajo em outras companhias aéreas, mas pela facilidade e com o objetivo de priorizar uma companhia para obter o máximo de benefício, a escolhida por mim foi a TAM.

Essa fidelização sempre me trouxe bons frutos. Minha esposa e eu já fomos para Argentina, Chile, Natal, Recife, Lisboa e Zurique (próximos posts) com os pontos acumulados pelo programa, portanto, até hoje, nada tinha me feito pensar em mudar de companhia aérea. Nem mesmo as maravilhosas promoções de mil milhas da Smiles.

Bom, nesta última semana recebi um e-mail da companhia que trazia as novas regras para emissão de bilhetes para os demais países da América do Sul por meio do programa TAM Fidelidade.


Os vôos para outros destinos da América do Sul, que antes eram emitidos com 10.000 pontos por trecho (independentes da época do ano) passaram a exigir 15.000 pelo mesmo trecho na baixa temporada e absurdos 20.000 na alta temporada (1 de dezembro a 14 de março e 01 de junho a 15 de agosto).

Essa mudança certamente anula a principal vantagem que a TAM tinha sobre a Gol (numero irrestrito de assentos para o TAM FIDELIDADE), afinal, melhor pesquisar na GOL (que apesar do limite de assentos possibilita a reserva de passagem em prazo superior aos três meses permitidos pela TAM com um numero muito menor de milhas necessárias para a emissao do bilhete).

Aliás, se você tiver 15.000 pontos, poderá emitir um trecho para algum dos destinos alcançados caribenhos alcançados pela GOL.

Agora, é só fazer uma escolha consciente entre as companhias aéreas para saber onde acumular (ou transferir) os seus pontos.

2 comentários:

  1. Recibi uma email meio baixa qualidade com o titulo e anuncio de ter ganhado 5 mil pontos da TAM FIDELIDADE - isto e legitimo ou alguma scam de email???Faz tempos que usei a TAM...

    ResponderExcluir
  2. A TAM está com a promoção de emissão de milhas com cinco mil pontos. De qualquer modo, eu fico sempre um pouco receoso em clicar nos e-mails corporativos que recebo, como o da TAM. Assim, quando recebo esses emails, eu costumo entrar no site da companhia para ter certeza que a promoção é legítima.
    Além disso, a TAM precisa melhorar a sua imagem perante o mercado após o aumento do número de milhas necessárias para a emissão de passagens para voos na América do Sul.

    ResponderExcluir