segunda-feira, 24 de março de 2014

MUNIQUE – PARQUE OLIMPICO, ALLIANZ ARENA E ENGLISH GARTEN

 Mesmo que não seja aficionado por esportes, estando em Munique, não perca a oportunidade de conhecer o Allianz Arena (estádio do Bayern Munique) e o Parque Olimpico.
Imperdível mesmo (goste ou não de esportes) é o parque olímpico, um exemplo de legado para a cidade. O parque olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1972 e até hoje permanece moderno. O complexo é belíssimo e utilizado pelos cidadãos de Munique além de gerar renda com a entrada no estádio olímpico e na torre.


 O lago é muito bonito e o local arborizado. Ficamos encantados com a beleza do local!

É possível subir no topo da torre olímpica de onde se tem uma vista ampla de todo o complexo olímpico (e do belíssimo prédio da BMW)

 Prédio da BMW
 Quadras de tênis e dormitórios

 Campo olímpico, que além das olimpíadas foi usado como campo oficial do Bayern Munique até 2006, quando foi inaugurado o Allianz Arena.



O Allianz Arena é um estádio moderno, construído para a copa do mundo de futebol de 2006. Originalmente construído para a os jogos do Bayern Munique e do 1860 (outro time da cidade), hoje somente recebe os jogos do Bayern. O estádio é belíssimo e muito moderno. Antes de entrar no setor das cadeiras, um belíssimo biergarten tipicamente bávaro com salsichões e cervejas vendendo em grande quantidade.








Antes de encerrar a visita, os visitantes são levados ao portão ondes os jogadores entram no estádio nas partidas do Bayern e ao fundo a música da Champions League. Emocionante.


Para encerrar o passeio, o belo museu em homenagem às conquistas do Bayern e aos ídolos históricos, dentre eles o brasileiro Elber e Beckenbauer.


E por falar em passeios imperdíveis, qualquer viagem a Munique que se preze tem que ter um passeio pelo Englischer Garten, imenso parque localizado no centro de Munique, próximo às atrações turísticas. Ande para se perder no parque (o que é bastante fácil de acontecer pois o parque é imenso). 





 As paisagens são maravilhosas. Pena que o Biergarten estava fechado quando estivemos por lá. Aproveite para fazer caminhada e para ver os cidadãos de Munique aproveitando o belíssimo parque que possuem.


2 comentários:

  1. Olá!
    Adorando suas dicas de Munique!
    Vão me ajudar bastante na próxima semana!
    Abs,

    Fabiane
    www.viagensevivencias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fabiane, espero que aproveite bastante a sua viagem e depois volte para nos deixar as suas impressões.
    abs,

    ResponderExcluir