sexta-feira, 16 de maio de 2014

MONTEVIDEU – MERCADO DEL PUERTO



A capital uruguaia mais parece uma cidade do interior. Pacata, com pouco transito, limpa, com vias largas e povo muito acolhedor e simpático, apesar da população superar 1.300.000 pessoas.

Como tivemos bastante tempo para passear por Montevideu fizemos tudo com bastante calma.


Estava bastante ansioso para conhecer o Mercado del Puerto, onde a maior parte das pessoas afirma que é possível comer o melhor churrasco de Montevideu.



O Mercado é bastante diferente do que estamos acostumados. Não existe venda de frutas e legumes, mas somente restaurantes que servem principalmente churrasco.



O mais conhecido de todos, o “El Palenque”. O atendimento deixou a desejar. Eram muito poucos garçons para a quantidade de pessoas. Porém, todo o resto nos surpreendeu positivamente.

Prepare-se pois essa pode ser a melhor carne que você comerá em toda a sua vida!


A cerveja Norteña estava estupidamente gelada. O pãozinho do couvert bem quente, e a carne....uma das melhores que eu já comi na vida. O preço é bem razoável.





No dia seguinte voltamos ao Mercado, desta vez para comer em um outro restaurante que haviam nos indicado, o “Roldós”...e não tivemos a mesma impressão. Apesar de sermos bem atendidos, o couvert não era bom, a cerveja não estava gelada e a carne estava bem mal temperada, a ponto de termos que colocar sal na carne e comer com vinagrete. Uma decepção total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário