segunda-feira, 19 de maio de 2014

MONTEVIDEU – TEATRO SOLIS, PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA E CENTRO DA CIDADE

 O Teatro Solis é o principal teatro uruguaio e com uma das melhores acústicas de teatro da América do Sul. Agendamos a visita para as 11 da manhã. A visita pode ser realizada tanto em espanhol quanto em português e dura aproximadamente uma hora (que não vimos passar) e o custo da visita foi de 40 pesos uruguaios, aproximadamente 4 reais.

O teatro esta localizado na Ciudad Vieja de Montevideu ao lado da Plaza Independencia.

O teatro foi inaugurado em 1856 e o seu nome foi dado em homenagem ao navegador espanhol Juan Dias de Solís, comandante da primeira expedição pelo Rio de la Plata.

Além da história do teatro que abrigou algumas das principais peças e show da América do Sul, a visita conta com diversas interrupções para encenações realizadas por um grupo local, o que permite ao visitante sentir um pouco do clima do teatro, das encenações e da acústica.


 Como viajamos no final do ano, o teatro estava passando por reforma de cenários. Foi uma das visitas mais interessantes a teatro que nós já fizemos.


Terminada a visita pelo teatro, atravessamos a rua e estávamos na Plaza Independencia, talvez a mais importante do Uruguai.


Logo na entrada, a Puerta de la ciudadela vale algumas fotos. Mas o mais interessante para mim é a arquitetura do Palacio Salvo, que já foi o maior prédio da América do Sul.




Após visitar a praça, siga pelas ruas do centro da cidade. O passeio é delicioso. Se quiser, é possível ir caminhando até o Mercado del Puerto (aproximadamente 500 metros dali). Como estávamos de carro e estávamos com nosso filho de 2 anos, achamos melhor ir de carro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário