segunda-feira, 12 de maio de 2014

URUGUAI – VOCÊ VAI SE SURPREENDER


Aproveitando uma semana de recesso no trabalho, decidimos fazer uma viagem ao Uruguai, pais que estava na minha wishlist a algum tempo....mas sempre que tínhamos tempo livre acabávamos colocando algum outro destino na frente.

Finalmente chegou a hora.

Além de viajarmos para um país que morríamos de curiosidade de conhecer, essa foi a primeira viagem internacional do meu filho, o Fernando, de dois anos.

O Uruguai é um país, lindo, limpo, com pouco transito, com pessoas educadas e pequeno (o que torna possível conhecer o país de carro).

O nosso roteiro foi o seguinte: 3 dias para Montevideu, 2 dias para Punta del Este/José Ignacio e 1 dia para Colonia do Sacramento.

Como a nossa viagem aconteceu entre o natal e o começo do ano, estávamos muito preocupados com o transito, especialmente em Punta del Este.

A nossa primeira surpresa ao chegarmos em Montevideu foi o aeroporto de Carrasco. Já tínhamos ouvido falar muito bem do aeroporto, mas ele nos surpreendeu. O aeroporto não é grande, mas é moderno, com uma arquitetura belíssima. O aeroporto é espaçoso, não existe empurra-empurra e nem gente trombando dentro do aeroporto. O check-in muito bom e o tempo de espera é ínfimo. O Free Shopping é moderno e muito interessante. O aeroporto só deixa a desejar no quesito comida. Tem pouca variedade e o valor é caro.

Aliás, o Uruguai é o país perfeito para dar uma fugidinha da rotina. Um voo de São Paulo dura duas horas e meia e Montevideu pode ser perfeitamente conhecida em um final de semana. Com mais tempo, Punta, Jose Ignacio e Colonia do Sacramento, são passeios que valem muito à pena.


Os uruguaios são extremamente solícitos e quase todos entendem muito bem o português (ou o portunhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário