sexta-feira, 9 de maio de 2014

RIO DE JANEIRO COM CRIANÇA


 O nosso filho, o Fernando fez dois anos e achamos que já era hora de introduzi-lo na melhor coisa do mundo, as viagens.

Assim, agendamos uma série de viagens com o nosso filhote.

A primeira delas foi para Serra Negra (objeto do post anterior) e a segunda foi feita no ultimo feriadão e escolhemos um lugar que conhecemos bem para não termos muita obrigação turística. Fomos ao Rio de Janeiro.

Viajar com criança requer muito mais tempo e atenção do que viajar sozinho ou com o seu par.

Primeiro, o tempo é algo importante demais quando se está com os seu filho e você demorará muito mais tempo para fazer qualquer atividade, portanto, programe atividades mais espaçadas umas das outras.

vista da Baia de Guanabara do Cristo Redentor

Além disso, viajar com filho requer uma estrutura mais bem montada. Por isso, optamos por ficar no Mercure Ipanema que possui uma boa estrutura e, apesar de não conseguirmos um berço para ele, pudemos pegar um sofá cama que encostado na parede fez bastante as vezes do berço.

Jardim Botânico, passeio fantástico para crianças

Tínhamos três dias inteiros na cidade e metade de um quarto dia.

Para não ficar cansativo dividimos os passeios em Corcovado, Jardim Botanico, Pão de Açucar e Copacabana, um em cada dia, sem stress.


Fizemos os três passeios cedo, saindo do hotel por volta das 8 da manha, o que nos dava tempo suficiente para tomar o café da manhã e pegar um taxi até o destino que pretendíamos visitar.





File à Nicola do Rian, imperdível para quem está em Copacabana

Após o passeio (que fazíamos com calma e duravam até a hora o almoço) voltávamos para o hotel, deixávamos o Fenando dormir um pouco e depois brincávamos com ele.
Roxy, cinema simbolo da Zona Sul

Essa talvez seja a nossa principal dica, além da estrutura, tentar manter a rotina da criança o mais próxima àquela que ela tem em casa.


No final da tarde, praia ou piscina faziam a alegria do nosso filhote.


Pao de Açucar

Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do centro do Rio



Foi uma experiência única e estamos super ansiosos para a próxima (Montevideo e Punta del Este) mas viajar com criança requer um planejamento muito maior para que a seja prazeroso tanto para os pais quanto para as crianças.

Tente fazer atividades que os seus filhos aproveitarão também. Tente deixar tempo livre para eles brincarem, comerem com calma, dormirem e que mantenham a rotina o mais próximo do que eles estão acostumados.


No mais, aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário