terça-feira, 27 de maio de 2014

PUNTA DEL ESTE

 Se existe um balneário chique na América do Sul, este é Punta del Este. Não é por outra razão que o balneário foi escolhido entre os dez mais chiques do mundo e o único da América do Sul a figurar nesta lista. 

A principal dica é: visite Punta na alta temporada, entre dezembro e o carnaval, com os pontos altos para o réveillon e carnaval. É nessa época que Punta fica ainda mais bonita e cheia de gente. Dizem que fora dessa época muitos dos bares e restaurantes fecham. É claro que por ser alta temporada, os preços sobem...e muito. Algumas coisas chegam a preços absurdos.

Chegamos em Punta vindo de carro que alugamos em Montevidéu. A distancia é curta (aproximadamente 130 quilômetros) e a estrada é muito boa. O único problema é o limite de velocidade que varia de 60 a 110 quilômetros por hora. Não consegui entender a razão pela qual existe uma variação tão grande de velocidade pois a estrada é boa. Como os uruguaios respeitam o limite de velocidade, achamos melhor fazer o mesmo. Durante o trajeto existem dois pedágios na ida e dois pedágios na volta no valor de 55 pesos uruguaios, aproximadamente R$ 5,50 cada.
A chegada a Punta já dá uma sensação do que tem por vir. A vista é linda. E essa impressão continuará durante toda a viagem.

Na chegada ao centro da cidade nos deparamos com “La mano”. Apesar de ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, nós não vimos muita graça. Além disso, esse foi o único lugar que estava tomado por turistas e que não conseguimos tirar foto sem ter alguém para aparecer na nossa foto.




A aproximadamente 1 quilometro dalí (na Playa Brava) está localizado o Conrad, cassino mais conhecido por nós, brasileiros, graças ao programa do Amaury Junior. Goste ou não do apresentador, não há como visitar Punta del Este e não ter vontade de conhecer o Conrad. E o passeio é bem bacana.



Passeie pelo centro. Além de lojas de grifes famosas existem vários bares, restaurantes e lojinhas para comprar souvenires.

Além disso, passeie pela “Beverly Hills” (Bosque), local onde as grandes celebridades latinas possuem casas. As casas e os apartamentos são incríveis.



Por fim, aproveite para conhecer a Ponte Leonel Vieira quando for para José Ignacio. Essa ponte única é um dos principais pontos turísticos de Punta.



Ah, e em Punta tem praia, aliás, belíssimas e deliciosas praias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário