sexta-feira, 30 de maio de 2014

PUNTA BALLENA E CASAPUEBLO

 Assim que fechamos a nossa viagem ao Uruguai eu tinha uma certeza em mente. A de que iria visitar a Casapueblo. E visitar a Casapueblo, em frente a praia de Punta Ballena.

A minha curiosidade para conhecer a casa vem desde que descobri que “a casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”, de Vinícius de Moraes foi composta em homenagem a Casapueblo. Além da homenagem que meus pais fizeram ao poeta Vinícius de Moraes ao colocar meu nome, me lembro das diversas vezes que cantava essa musica no violão com o meu pai. 


A canção composta por Vinícius é uma adaptação do presente que ele deu às filhas de Vilaró "Era uma casa muito engraçada, não tinha portas, não tinha nada, era uma casa de pororó, era a casa de Vilaró".


A antiga casa de verão do artista Carlos Villaró hoje transformada em hotel e museu proporciona um dos mais belos pôr-do-sol que tive a oportunidade de presenciar.


Para termos tempo suficiente de apreciar a beleza do local, chegamos a Casapueblo às 6 da tarde e após um breve passeio nos posicionamos no restaurante localizado ao lado da piscina do hotel. O valor da entrada é de aproximadamente R$ 25,00 por pessoa e este valor pode ser consumido no restaurante.


Mas mesmo que não pudesse ser utilizado, isso não se faria necessário. O local que em muitos pontos lembra Santorini, é lindo.



E agora prepare-se para um dos mais belos pôr-do-sol de suas vidas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário