sábado, 22 de fevereiro de 2014

BUDAPESTE – PALACIO REAL, IGREJA DE MATIAS, BASTIAO DOS PESCADORES


O lado de Buda não é bem servido de metro, portanto, você pode pegar um bonde que sobe próximo à ponte das correntes ou ir de metro e depois trocar por um ônibus. Optamos pela segunda possibilidade, assim poderíamos conhecer um pouco mais da cidade.


 No alto do monte fica o Palácio Real e diversas outras construções dentro de um complexo maravilhoso e muito rico em detalhes. Foi do Palácio Real que tivemos a vista mais bonita da cidade, incluindo o Parlamento e a Ponte das Correntes.







Ficamos maravilhados com o Palácio, assim como com Budapeste de uma forma geral. Não importa para onde você olhe, sempre haverá um grande monumento esperando por você.



vista do castelo 


Partindo do castelo, fomos para o Bastião dos Pescadores, localizado a pouco mais de dois quarteirões do Palácio, mas antes, demos uma parada na feira de artesanato local para comprar algumas lembrancinhas da viagem. 

 O Bastião foi construído com o objetivo de remodelar e trazer novos visitantes para a Igreja de Matias, mas acabou ganhando um brilho próprio. Foi construído com torres para homenagear as tribos magiares e também proporciona uma vista maravilhosa da cidade.



Logo atrás (ou na frente) está a Igreja de Matias, reconstruída após a destruição ocorrida no século XIII. O nome foi dado em homenagem ao rei Mathias, que se casou nessa igreja.







O altar possui estilo gótico e uma réplica da coroa húngara está localizada logo acima da  estatua da Virgem Maria. Os horários de visita variam de acordo com o dia da semana. De segunda à sexta, o horário de visita é das 9 às 17. Aos sábados, das 9 às 13 e aos domingos, das 13 às 17. Adivinha que dia da semana fomos para a Igreja??? Domingo, portanto tivemos que esperar até às 13 horas quando a Igreja foi aberta para visitação. Alias, a compra do ingresso para acessar a igreja e para o bastião (caso queira subir) é feita em um guichê localizado entre os dois passeios.




Reserve um dia para conhecer o complexo, que inclui o palácio, a igreja e o Bastião pelo menos um dia e se tiver algum tempo sobrando, aproveite para caminhar por esse lado belíssimo de Budapeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário