quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BUDAPESTE – VACI UTCA E MERCADO CENTRAL


Um dos lugares mais agradáveis de passear em Budapeste é a Vaci Utca, que funciona como um calçadão rodeado de lojas de grifes importantes e restaurantes muito agradáveis.

A rua termina de um lado com lojas de departamento e no centro um conjunto de barracas com comidas e souvenires locais. Foi em uma dessas barracas com mesas centrais que almoçamos. Apesar de não estar na Alemanha comi o salcichao mais gostoso da viagem e o solzinho que fazia foi um convite a mais uma deliciosa cerveja que tomamos durante a viagem. 






Muitos não sabem, mas a Vaci Utca não termina na estação de metro. Ela continua após o metro com mais lojas e restaurantes (com preços mais convidativos do que o outro lado) e termina no Mercado Central de Budapeste.








Por falar em Mercado Central, fica uma dica, o mercado fecha aos domingos (aprendemos isso na prática), portanto, retornamos na segunda feira e adoramos. De uma certa forma, o mercado lembra um pouco o mercado municipal de São Paulo. 





Na parte de baixo ficam as lojas com frutas e especiarias e em cima, restaurantes e lojas vendendo produtos locais e souvenires. 

 Como já tínhamos almoçado não pudemos desfrutar as maravilhosas guloseimas do mercado (que estava lotado), mas não resistimos e acabamos experimentando o goulash local, um pouco mais apimentado do que o vendido na Republica Tcheca, por exemplo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário