sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PRAGA – ÚLTIMO DIA EM PRAGA - BAIRRO JUDAICO, PRÉDIO DANÇANTE, MUSEU NACIONAL E ANDANÇAS


O nosso ultimo dia em Praga foi um pouco mais tranquilo do que os anteriores. Como de costume saímos cedo do hotel com destino ao bairro judaico.


 O bairro é impressionante. De tudo, o cemitério judaíco foi o que mais nos impressionou.

Neste local estão espremidas 20 mil lápides contem mais de 100 mil corpos enterrados durante o nazismo. Algo realmente impressionante e sombrio. Parece ter saído diretamente de um filme de terror.


Passear pelas sinagogas é um passeio que também vale muito à pena.

Se estiver com dinheiro sobrando, aproveite para passear pelas ruas paralelas às sinagogas, esse é o local onde estão as ruas mais caras e com as maiores grifes em Praga.


Pausa para o almoço e para tomar a mundialmete famosa cerveja tcheca Pilsner Urquell 

Após o almoço, fomos visitar o prédio dançante. Tiramos algumas fotos nesse curioso prédio cuja construção foi feita de tal sorte a parecer que está dançando.




De lá fomos ao museu nacional. Para o nosso azar o museu estava fechado, embora os cartazes espalhados pelo museu informassem que ele estava aberto. Ao menos conseguimos visitar o museu do lado de fora.
 Se tiver tempo livre, ande, Praga é uma cidade belíssima e a cada nova ruela que entrávamos, nos apaixonávamos ainda mais pela cidade.
 As comidas e as feiras de comida no centro são passeios imperdíveis.




A nossa viagem para Praga foi perfeita e saímos com um gostinho de quero mais! Imagine as cidades do interior da República Tcheca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário