terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PRAGA – MALA STRANA



Saindo da Ponte Carlos, cruzando a igreja de São Nicolau e subindo morro acima chegamos no Bairro antigo de Praga, o Mala Strana, onde estão localizados, o castelo de Praga, a Catedral de São Vito, o Palácio, a Basílica de São Jorge, o Convento Loreta, dentre outras maravilhosas atrações.

Aliás, se você tiver preguiça de subir todos os degraus da igreja de São Nicolau é possível ter uma vista bastante interessante da cidade ao lado do castelo.

Mala Strana (pequeno setor ou bairro ou bairro inferior) é um dos principais centros turísticos de Praga. O seu nome foi dado por estar localizado do lado esquerdo do rio Moldava, do lado oposto às construções mais altas, que ficam do lado direito do rio.

Logo ao lado, na entrada do castelo de praga é onde se realiza a troca de guarda, que acontece todos os dias em todas as horas cheias. É interessante. O Castelo está localizado na Colina Hradcany, local onde Praga foi fundada. Possui 72,5 mil m2 e é considerado o maior castelo do mundo em tamanho. Atualmente é a residência presidencial.


 É possível comprar um bilhete para visitar as principais atrações turísticas. São dois tipos de bilhete, um deles mais completo e um intermediário, com acesso às seis principais atrações. Optamos pelo segundo bilhete e achamos mais do que suficiente.



  
A Catedral de São Vito é algo realmente impressionante. Além de ser linda por fora é maravilhosa por dentro. Ficamos apaixonados. É a maior igreja de Praga destacando-se pelo belíssimo estilo gótico. Sua construção foi iniciada em 1344 e finalizou-se em 1929. 


 os detalhes dos vitrais da Basílica impressionam





 Saindo da Catedral visitamos a Basílica de São Jorge, simples mas cheia de detalhes belíssimos 


 
 corpos dos nobre enterrados na Basílica

 A viela do ouro foi outro passeio que estava incluído no boleto que compramos. O passeio não reserva muitos atrativos.




troca da guarda presidencial

O passeio pelo complexo deve ser feito com calma e pode durar o dia todo. Uma dica, chegue cedo, você perderá muito menos tempo na fila e não terá que buscar espaço no meio dos outros turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário